RUMO AO PLANETA GARGALHADA

Registro de processo de pesquisa
sobre perfil da Cia. de Comédia
Os Melhores do Mundo,
para a Coleção Brasilienses

terça-feira, 24 de abril de 2012

O adeus de Jajá e Juju

Welder Rodrigues, o Jajá do 'Zorra total', desiste da TV

Publicado em 22/05/09
Retratos da Vida
Tamanho do texto A A A
Divulgação TV Globo - Adriana e Welder, como Juju e Jajá
Welder Rodrigues, o Jajá, da dupla com Juju do "Zorra", desistiu da TV. O ator alegou cansaço e, com a desistência de Welder, o grupo Os Melhores do Mundo não renovou contrato com a TV Globo no meio do ano passado.
- Desde o começo do ano passado, o Welder não queria continuar. Mas acabou renovando por causa do grupo. Em julho ele veio me perguntar se tinha problema de a gente não renovar. Ele é meu amigo há mais de 20 anos. Sei que se eu falasse que fazia questão, ele ia ficar, mas não faria isso. Não dava mais para ele - conta Adriana Nunes, que interpretava Juju no humorístico, explicando que os seis integrantes do grupo eram contratados da emissora mesmo que nem todos atuassem na programação.
Um fator que contribuiu para a desistência de Welder foi a distância. Como ele - assim como os outros cinco amigos - mora em Brasília, a ponte-área para o Rio se tornou algo insuportável. Welder não aguentava mais ficar longe de casa: durante a semana estava no Rio para gravar o "Zorra" e, de sexta-feira a domingo, viajava com os espetáculos da companhia para fazer até cinco sessões. Depois de dois anos de sucesso, Welder jogou a toalha e comunicou à direção da TV Globo que iria se dedicar só ao grupo de teatro Os Melhores do Mundo. O ator também sofria com dores constantes na perna. Ele teve um tumor no fêmur, operou e precisa de tratamento. Além disso, Welder mancava e sentia muita dor.
Os seis integrantes do grupo
- Todo mundo ali na Globo sabia que ele tinha a saúde debilitada. E o sonho do Welder nunca foi fazer televisão, fazer muito sucesso, ter assédio e coisa e tal. Ele nasceu para o teatro. É o Welder quem faz toda a arte do nosso grupo, é disso que ele gosta - explica Adriana, que conta ainda que o amigo foi pai na semana passada.
E Jajá e Juju? Há alguma chance de a dupla que se tornou um dos maiores fenômenos da TV fazer alguma participação especial? Adriana Nunes garante que não:
- Welder foi bem claro. Ele disse que não vai mais fazer TV. Ele até topou participar dos dez anos do "Zorra", mas acho que desistiram da gente porque nunca nos chamaram... E no teatro não podemos fazer Jajá e Juju. Eles são criação da Globo.

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/welder-rodrigues-jaja-do-zorra-total-desiste-da-tv-401748.html#ixzz1syJtvhtP

Nenhum comentário:

Postar um comentário