RUMO AO PLANETA GARGALHADA

Registro de processo de pesquisa
sobre perfil da Cia. de Comédia
Os Melhores do Mundo,
para a Coleção Brasilienses

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dingo Béus - 1998



Quem é que não se emociona no Natal? Não importam a religião, a nacionalidade, a cor ou grau etílico, todos ficam sensíveis a esta teia de magia que envolve a Terra nessa época do ano. Reis magos, estrelas, boi, burro e Papai Noel: o Natal é certamente a festa ocidental que envolve o maior número de alegorias e, apesar de todo o gigantesco apelo comercial, a Sagrada Família é lembrada em milhões de lares e festejada por bilhões de pessoas.
Enfim... o Natal é época de amar, dar, perdoar e – por que não? – rir! E é movida pelas forças natalinas que a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo apresenta Dingou Béus. Finalmente o nascimento do Chefe ganha uma versão corajosamente divertida: Maria e José aguardam o Pequenino, Papai Noel e suas renas preparam mais um Natal e, se os Reis Magos tentam encontrar Belém e a manjedoura, Roberto Carlos esquenta a garganta para mais um especial de fim-de-ano... Tudo ao mesmo tempo agora! Isso é Natal! Isso é Dingou Béus!

Dingou Béus estreou em 98 usando e abusando das tradições de fim-de-ano, mas hoje estabelece-se como tal. Desde a primeira montagem, permitindo que através de doações o público adquira ingressos a preços promocionais, a Cia. arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário