RUMO AO PLANETA GARGALHADA

Registro de processo de pesquisa
sobre perfil da Cia. de Comédia
Os Melhores do Mundo,
para a Coleção Brasilienses

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Canecão de estrelas


Por RIcardo Pipo
 
7 de julho de 2008
 
É sempre marcante, acho que para qualquer artista, se apresentar no Canecão, que fica no Rio de Janeiro, por ser uma das mais emblemáticas casas de espetáculo do Brasil, que carrega grande parte da história cultural deste país, principalmente em se tratando da música.

Pois bem. Como se não bastasse a felicidade de fazermos mais três dias de espetáculo neste importante palco, com ingressos esgotados, tivemos na última sessão, uma surpresa que tirou meu sono. Para se ter uma idéia da adrenalina, escrevo essas breves palavras às quatro e meia da manhã de segunda-feira, faltando duas horas para ir ao aeroporto e voar de volta à Brasilia.


Explico: Ontem, noite de Domingo, tivemos na platéia, além da presença dos amigos de sempre e do caloroso público carioca apreciador de uma boa comédia, os amigos da banda Roupa Nova, Hamilton Vaz Pereira, Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Bruno Mazzeo e nosso mestre Chico Anísio, que pela primeira vez pode assistir Hermanoteu, espetáculo com o qual contribuiu de forma humilde e grandiosa no ano 2000, gravando uma participação em Off, como a voz de Deus. Ninguém mais se encaixaria com tanta perfeição ao papel, em se tratando de humor. Chico Anísio é para nós o maior ator brasileiro de todos os tempos. O verdadeiro Deus da comédia brasileira. Por isso, digo de coração que foi um dos momentos mais tocantes de nossa carreira, dedicar o pouco que fazemos em cena, à estas pessoas iluminadas, e me senti obrigado a compartilhar mais este marco na história dos Melhores do Mundo com você, que está lendo isso agora.

Abaixo, um breve flagrante de Bruno Mazzeo, Chico Anísio e Fernanda Montenegro no camarim após o espetáculo.

Depois posto mais imagens...


Aproveito este momento lúdico para lembrar aos amigos de São Paulo que nesta sexta daremos início à temporada de três semanas do espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah no Citibank Hall, que fica em Moema. Clique aqui e antecipe seu ingresso. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário