RUMO AO PLANETA GARGALHADA

Registro de processo de pesquisa
sobre perfil da Cia. de Comédia
Os Melhores do Mundo,
para a Coleção Brasilienses

domingo, 8 de abril de 2012

Descobrindo Os Wallaces....


Aparecei como um sonho, o espírito de Evaldo Braga fazendo um pedido para criar uma banda a fim de reviver os momentos que marcaram da vida dele. Reúni amigos da infância, que tão juntos desde pequeno. Temos uma fita demo de quatro músicas: Pedra pomes de amor, Tenho, de Sidney Magal, Melô dos Patins, de A Patotinha, e Feticeira, de Evaldo Braga. 

Pedra pume de amor é todo um movimento musical que vai revolucionar o conceito de música, trazer uma nova visão do romantismo da musica popular brasileira, que tá fazendo falta nas bandas de Brasélia. A gente toca fundo no coração, é um tem expresao de apoio velho blues, que nós acompanha a muito tempo ,é como um há, uma grande força...  é como um já


"Os Wallaces! Geniais! Memoráveis shows! No saudoso Cine Ritz, no Gates com a banda chegando num fusca, Quem não lembra da Calourada da UnB logo após a morte dos Mamonas Assassinas: "Mamonas morreu, Mamonas morreu, antes eles do que eu, antes eles do que eu."

O jornalista e pesquisador da cena rocker brasiliense Pedro Brant, com dois amigos, foi ao primeiro show de rock aos 13 anos. Era o dos Mamonas Assassinadas em Brasilia, Clube Minas, primeiro antes de morte, o grupo nao era o sucesso ainda. Música tava virando sucesso na rádio. Era desconhecida ainda. o vira, ainda crescendo... O disco não tinha virado hits, ainda era um show de roqueiro. Eles foram convidados para abrir o show. Voltei a vê-los nos filmes do Affonso Brazza.; Havia uma tendência de misturar teatro e humor e rock no período. Em Porto Alegre, tinha a Graforreia Xilamôrnica, um humor mais regional e inteligente, se consideravam mais inteligentes que Os Mamonas.     



Ronaldo Mendes Lembro-me que era muito hilário, com um impacto visual forte. Era uma espécie de Raimundos mais escrachado. Eu era muito moleque, mas me divertia horrores vendo Os Wallaces nos tempos áureos do Teatro Garagem. Eles tinham uma imagem que me lembrava bastante o irreverente New York Dolls.


Visual forte de brechó, incombinável, óculos de gatinha com  perucas, camisa azul com gravata de preta de bolinhas brancas, calça estampada e floral com casaco vermelho sangue. Batida reggae misturada com reggae: "Foi Bob Marley que cantou Pedra Pomes de Amor ... Foi Peter Tosh que avisou Pedra Pomes de Amor, Foi Jimmi Cliff que gritou Pedra Pomes de Amor. Foi todo mundo... Iôiôiô, Pedra pomes de amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário